Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2015

Óculos perdido

Desde de segunda-feira 02/03 meu irmão estava a caça de seu óculos de grau, que ele supostamente teria deixado no braço do sofa aqui de casa no domingo...até para os nossos cachorros  já tinha sobrado, foram acusados de terem surropiado o óculos para brincar no quintal ( tudo bem que as vezes eles realmente pegam algumas coisas e carregam para fora). Meu irmão dizia que procurava... e nada, não encontrava.
Eu estou de férias e resolvi dar uma geral na casa pra ver se encontrava...fui no quarto dele.. abri guarda-roupa, tirei as peças de roupa... olhei por cima dos móveis..e até que resolvi olhar no lugar mais óbvio daquele comodo, o local que eu pensei ter sido verificado dezenas de vezes... embaixo da cama, e lá estava ele, há 3 dias esquecido ali,
Será que realmente olharam ali, será que procuraram ou simplesmente se acomodaram e preferiram jogar a culpa no outro?
Quantas vezes fazemos isso não é mesmo? quanta vezes por preguiça, não olhamos, não procuramos direito, não tentamos achar soluções para nossos problemas, preferimos culpar os outros, o tempo, a rotina, o cansaço, a vida, a pessoa ao nosso lado. Quantas situações poderiam ter sido evitadas se a gente realmente parasse de reclamar e fosse atraz de verdade dos nossos sonhos e objetivos, e fossemos atraz das soluções, que as vezes não são as mais faceis... mas são as corretas.

Esta reflexão também serve para mim, por que sou humana e também erro..este texto acredito que sirva para todos nós...

Que atire a primeira pedra quem nunca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário